VÍDEO: Redemoinho impressiona condutores e chega a derrubar até reboque em estrada de MS

Fenômeno causado por condições climáticas tem curta duração, mas pode causar danos 

Uma equipe de perícia da Polícia Civil de MS que transitava por uma rodovia estadual entre Tacuru e Amambai flagrou na tarde da última quinta-feira (31) uma cena rara e um tanto quanto assustadora: um redemoinho de areia.

Como é possível conferir no vídeo abaixo, o redemoinho levanta uma nuvem de poeira vermelha e cobre grande extensão da área visual, inclusive a rodovia. O condutor do veículo chegou a parar o carro. É possível ouvir falarem que a força dos ventos derrubou um reboque que transitou mais próximo ao redemoinho.

O fenômeno registrado é chamado de redemoinho de areia, e é ocasionado pelas condições climáticas, no caso, a combinação de ar quente, pressão atmosférica e vento. O redemoinho tem vida curta, costuma durar apenas alguns minutos após sua formação. Porém, ainda assim, pode ocasionar danos materiais, como destelhamentos queda de árvores, e danos físicos.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O vídeo foi enviado ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

VÍDEO: Redemoinho impressiona condutores e chega a derrubar até reboque em estrada de MS
Mais notícias