Publicidade

VÍDEO: Mesmo com fila para vacinação, funcionários fazem festa em posto de saúde em MS

Confraternização acontecia em sala ao lado de longa fila de espera

Os pacientes que aguardavam por vacinação na ESF (Estratégia Saúde da Família) no Bairro Kadwéus, em Corumbá, 400 km de Campo Grande, filmaram os funcionários fazendo festa enquanto aguardavam por atendimento nesta segunda-feira (3).

Conforme o jornal Folha MS, a longa fila para o primeiro dia de vacinação para imunização do vírus H1N1 se formava enquanto funcionários organizavam confraternização em sala ao lado, com ‘comes e bebes’, além de decoração com balões.

A Secretaria Municipal de Saúde disse à Folha MS, que a atitude não condiz com a atitude dos servidores e nem com os princípios da atuação municipal.

“Referente ao vídeo veiculado a Secretaria de Saúde informa que esta ação não condiz com os princípios da atual administração, e que repudia qualquer conduta que não preze os usuários do SUS. Cobramos que todos os servidores realizem um atendimento ético e humanizado”, disse em nota.

Por fim, disse que confraternizações são saudáveis para as equipes de trabalho, porém devem ser feitas de maneira responsável e que não atrapalhe o funcionado nas unidades de saúde. O Jornal Midiamax entrou em contato com o secretário de saúde Rogério Leite, mas ligações não foram atendidas.

Confira o vídeo:

Mais notícias