VÍDEO: passageiros flagram ônibus com defeito rodando com portas abertas

Ônibus ainda ficou parado acelerando para carregar ar

Parece mentira, mas o que deveria ser exceção, virou rotina entre os passageiros de ônibus em Campo Grande. Quase todos os dias, chegam denúncias de usuários sobre a má qualidade dos veículos, a lotação e atrasos. Nesta quarta-feira (12), a situação não foi diferente e um passageiro flagrou um ônibus com defeito e que teve que andar com as portas abertas no bairro Amambai.

Imagens enviadas pelo leitor mostram que o ônibus da linha 301 União/Oliveira ficou um tempo parado acelerando, para poder carregar ar e assim permitir que as portas fechassem. “Para abrir as portas é necessário ar, também sem o ar o coletivo não anda”, explica. Entretanto, a medida não surtiu efeito e as portas continuaram abertas.

Por conta da falha mecânica, o ônibus precisou circular com as portas abertas, o que poderia oferecer um risco aos passageiros. O passageiro, que preferiu não se identificar, conta que situações como esta são comuns para quem tem que usar o ônibus quase todos os dias. “Estava com defeito e rodando, é preciso divulgar as condições do coletivo, que é caro”.

Com os problemas cada vez mais recorrentes, o Jornal Midiamax fez uma reportagem que mostram pelo menos 10 irregularidades, quando o Consórcio Guaicurus poderia ser sido multado, mas não foi. Depois de reportagem publicada na sexta-feira (7), o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), ‘achou’ mais 4 procedimentos que apura supostas irregularidades do Consórcio Guaicurus. Inicialmente, a assessoria de comunicação do órgão havia informado, que apenas um procedimento estava sendo investigado, apesar de todos os problemas e suspeitas que rondam o contrato do transporte coletivo em Campo Grande.

Mais notícias