VÍDEO: Caixa d´água cai, quase atinge veículo e destrói muro de residencial

Águas Guariroba afirmou que queda não afetará abastecimento da região

Moradores da Rua Galileia, próximo a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) passaram por um susto na manhã deste sábado (14), quando a caixa d´água da Águas Guariroba,  que abastece imóveis da região, caiu e quase atinge um veículo em movimento.

Homens da concessionária retiraram a caixa d’água do local | Foto: Leonardo de França | Midiamax

De acordo com informações de um trabalhador das imediações que não quis se identificar, por volta de meio dia os moradores perceberam movimentação da caixa d’água, que fica fora do residencial. “Estava passando um veículo bem na hora que ela caiu. O motorista percebeu e acelerou. Poderia ter acontecido uma tragédia”, contou.

Ainda segundo moradores, a queda amassou a caixa d’água de forma que a pressão sobre a água foi tão grande que fez com que a tampa do reservatório “voasse” até o muro do residencial, que ficou destruído.

“Foi um barulho muito alto, forte. Aconteceu tudo muito rápido. Fiquei muito assustada. Escutei o barulho e a água chegou até a minha janela. Foi assustador”, contou Myrna Salas, porteira do condomínio.

A reportagem procurou a empresa Águas Guariroba, responsável pelo fornecimento d’água em Campo Grande. Por meio de nota, a empresa respondeu que está prestando o suporte técnico após a queda de um reservatório elevado na região do Pioneiros, neste sábado (14).

“O abastecimento na região é realizado por sistema interligado entre outros bairros, por isso o fornecimento de água não foi afetado. A concessionária já está investigando as causas”, conclui a nota.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O vídeo desta matéria foi enviado por um leitor para o WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Mais notícias