VÍDEO: com 3 horas e 2 mil litros, Bombeiros combatem incêndio ao lado de condomínio

Combate às chamas foi possível com o trabalho de nove militares

Depois de três horas de trabalho intenso, o Corpo de Bombeiros conseguiu combater o incêndio que atingiu um terreno baldio ao lado de condomínio no bairro Jardim Seminário, em Campo Grande. O trabalho da equipe começou por volta das 21 horas nesta terça-feira (13) e contou com nove militares para o combate às chamas.

Os incêndios estão cada vez mais comuns, ainda mais com o tempo seco, mas a situação preocupava os moradores porque o fogo chegou próximo ao local onde ficavam as tubulações de gás do residencial. “Está pegando fogo aqui do lado no terreno, ao lado de tubulações de gás”, se desesperou uma das moradoras.

O Corpo de Bombeiros informa que foram mais de três horas para combater os focos de incêndio no local. E que foram utilizadas técnicas de combate a incêndios florestais. “Devido à dificuldade de acesso, foram utilizados abafadores, sopradores e 2000 litros d’água”, disse em nota.

O tempo seco influencia as ocorrências de queimadas e nesta terça-feira (13),o índice de umidade relativa do ar chegou ao mínimo de 25% em Campo Grande. De acordo com os Bombeiros, as ocorrências de incêndio aumentam de forma considerável quando o tempo está assim, principalmente entre os meses de julho a setembro.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Mais notícias