Publicidade

União faz a força: Populares apagam incêndio em veículo após curto circuito

Carro pode ser de uma funcionária da Santa Casa, que estacionou nas proximidades

Um carro Ford Ka pegou fogo na travessa Pepe Simioli no início da tarde deste domingo (6) em Campo Grande. O veículo estava estacionado quando começou a soltar fumaça e chamou a atenção dos vizinhos. Os populares se mobilizaram e apagaram as chamas antes mesmo da chegada dos Bombeiros.

A moradora Sônia Dias, de 67 anos, conta que estava em casa com a família quando o neto avistou o incêndio no carro, que estava estacionado na rua. Ela conta que não sabe como o fogo começou, mas o filho utilizou um extintor de incêndio para apagar as chamas e um outro vizinho utilizou uma mangueira, quando jogou água no carro. “Chamamos os Bombeiros, mas eles decidiram apagar o fogo antes deles chegarem, ficamos com medo do fogo se espalhar e atingir o carro estacionado atrás”, diz.

Como o carro estava estacionado, o proprietário ainda não foi avisado sobre o incidente. Vizinhos sugerem que o veículo possa ser de um funcionário da Santa Casa, já que está sempre estacionado na região.

O soldado França explica que o Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar incêndio em veículo, mas que as chamas foram controladas pelos vizinhos antes da chegada da equipe. “Acredito que foi uma pane elétrica, desligamos o cabo da bateria. Parece que houve um curto circuito na fiação do veículo, pode ser que tenha ligação irregular”, diz.

O soldado afirma que foram encontrados documentos no veículo que apontam que o proprietário é uma funcionária do hospital. “Como o fogo foi controlado, vamos tentar contatar a proprietária”, explica.

Mais notícias