UFMS é destaque nacional no Ranking Nacional de Universidades Empreendedoras

A foi o destaque em Boas Práticas em Cultura Empreendedora no Ranking Nacional de Universidades Empreendedoras realizado pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores, divulgado na manhã de hoje em solenidade na Câmara dos Deputados, em Brasília.

A homenagem foi em função do Fomento a Projetos Estratégicos e Inovadores apresentados exclusivamente por Empresas Juniores.

No ranking geral, a ficou na 37ª posição das universidades do Brasil que mais promove o empreendedorismo e primeira do estado de Mato Grosso do Sul, entre 123 universidades avaliadas das 27 unidades federativas do país. Para o levantamento, foram ouvidos 15 mil estudantes durante nove meses.

Em sua terceira edição, o Ranking Nacional de Universidades Empreendedoras 2019 tem o objetivo de premiar as comunidades acadêmicas que mantêm ecossistemas de inovação que mais favorecem o desenvolvimento da sociedade por meio de práticas inovadoras. São avaliadas seis dimensões: Cultura Empreendedora, Inovação, Infraestrutura, Extensão, Internacionalização e Capital Financeiro.

“Mais do que um diagnóstico das universidades brasileiras, queremos que o Ranking de Universidades Empreendedoras, realizado pela sociedade civil organizada – aqui, representada pelos universitários –, seja instrumento de mudanças no ecossistema educacional, a partir da criação de políticas públicas e da adoção de práticas inovadoras por parte das universidades e do governo, no que se refere, principalmente, à geração de novas fontes de receita”, afirmam os organizadores da classificação.

UFMS é destaque nacional no Ranking Nacional de Universidades Empreendedoras
Mais notícias