UEMS convoca candidatos aprovados para atuarem como professor temporário

Docentes atuarão em vagas distribuídas entre Campo Grande e Jardim

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) convocou nesta terça-feira (16) candidatos que foram aprovados no processo seletivo para contratação de Professor de Ensino Superior. As contratações serão para atuar de forma temporária.

De acordo com publicação no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, os convocados deverão procurar a PRODHS (Pró-Reitoria de Desenvolvimento Humano e Social) da sede da UEMS em Dourados – a 228 km de Campo Grande.

Conforme o edital, se o candidato não comparecer na data agendada, “entende-se que o candidato, não tem interesse em assumir as aulas”. Caso ele não possa comparecer na data agendada, o convocado pode enviar um representante com uma procuração simples em mãos.

Para assumir o cargo, os candidatos devem: ser brasileiro nato ou naturalizado; se do sexo masculino, estar quite com as obrigações militares; estar quite com as obrigações eleitorais; gozar de boa saúde e estar capacitado física e mentalmente para o exercício das atribuições do cargo; possuir a formação acadêmica solicitada; e se estrangeiro, possuir passaporte atualizado com visto de permanência que permita o exercício de atividade laborativa no Brasil.

Os professores irão atuar em Linguística (uma vaga em Campo Grande), Língua Inglesa (duas vagas em Jardim), Letras/Literatura (uma vaga em Campo Grande) e Letras/Literatura (uma vaga para a Capital).

Mais notícias