UEMS abre inscrições para Programa Vale Universidade Indígena

Projeto tem como objetivo dar apoio a permanência dos estudantes na instituição por meio de concessão de benefício social

Acadêmicos indígenas da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul podem se inscrever a partir desta segunda-feira (29) no Programa Vale Universidade Indígena. O projeto tem como objetivo dar apoio a permanência dos estudantes na instituição por meio de concessão de benefício social.

Entre as condicionalidades estabelecidas, poderá se inscrever no Programa Vale Universidade Indígena o acadêmico que comprove ter renda familiar até três salários mínimos e que preencha os seguintes requisitos, como ser índio, mediante apresentação do documento de registro civil, no qual deverão constar a etnia e aldeia do postulante; não possuir outro curso de graduação de nível superior; estar matriculado nos cursos de graduação presencial, reconhecidos nos termos da legislação vigente e mantidos pela UEMS; entre outros pontos constantes na resolução.

A inscrição deverá ser realizada por meio do site www.sedhast.ms.gov.br até às 16h do dia 17 de maio. O não preenchimento de qualquer uma das informações solicitadas no cadastro não permitirá a finalização da inscrição.

O acadêmico selecionado deverá realizar estágio com carga horária de 12 horas semanais, cumpridas em jornadas de quatro horas diárias no período matutino ou vespertino, compatíveis com o horário escolar, nas instituições indicadas pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), por intermédio da Superintendência de Projetos Especiais (Suproes).

Mais notícias