UEMS abre inscrição para o Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão

Assessoria

Está chegando mais um ENEPEX – Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão. O evento está na VI edição e será realizado entre os dias 3 e 19 de setembro. Para participar do maior encontro científico de Mato Grosso do Sul, os acadêmicos interessados em apresentar suas pesquisas devem fazer as inscrições dos trabalhos. O período de inscrição foi aberto nesta quarta-feira, 22 de maio, e termina no dia 15 de julho.

O VI ENEPEX é a junção do 13º Encontro, Pesquisa e Extensão (ENEPE) da UFGD – Universidade Federal da Grande Dourados e do 10º Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão (EPEX) da UEMS. O evento visa articular os três pilares do Ensino Superior, o ensino, a pesquisa e a extensão em um mesmo local com o objetivo de apresentar os resultantes obtidos pelas atividades desenvolvidas ao longo do ano (agosto 2018 a julho 2019) dos alunos da UEMS e UFGD, e também de outras universidades do estado.

O tema desse ano do encontro foi escolhido por votação online, com 47,9% dos votos o tema escolhido foi “Pesquisa e Tecnologia: ações para um futuro sustentável”.

Podem se inscrever acadêmicos da UEMS, UFGD e de outras instituições de ensino superior do Estado. A inscrição é online, através do endereço: www.enepex.uems.br. O acadêmico deve clicar no menu INSCRIÇÕES e acessar o botão SUBMISSÃO DE TRABALHOS. É importante que antes de inscrever o trabalho, o acadêmico leia atentamente as normas e modelos exigidos para a submissão.

A submissão de trabalhos será restrita a 1 trabalho por inscrição e ao formato de resumo simples de 1 página, e a apresentação do mesmo será exclusivamente em forma de pôster.

Todos os bolsistas do PIBIC – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica e do PIBEX – Programa Institucional de Bolsas de Extensão devem apresentar o resultado de suas atividades no evento. Podem também ser feitas inscrições apenas para ouvintes dos trabalhos. Todas as formas de inscrição são gratuitas. O evento é aberto para a comunidade externa.

Durante o ENEPEX 2019 a UEMS e a UFGD desenvolverão programações locais em suas respectivas unidades, sendo que a UEMS realizará o evento de forma regionalizada, nas Unidades Universitárias de Paranaíba, Cassilândia, Campo Grande, Aquidauana, Naviraí e Dourados.

A organização ainda não divulgou o nome dos palestrantes, mas informa que assim que forem definidos serão divulgados no site do ENEPEX.

Mais notícias