UBSF MAPE atenderá parcialmente durante os 90 dias de reforma, diz prefeitura

Obra foi orçada em R$ 171 mil

A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) MAPE, no bairro Maria Aparecida Pedrossian está passando por uma reforma que deve durar aproximadamente 90 dias. Segundo a prefeitura durante os três meses não há necessidade do fechamento total do local, mas alguns serviços serão redirecionados para unidades próximas. Nesta sexta-feira (12), por exemplo, estarão fechadas a sala de vacinas e a farmácia da unidade, segundo as informações.

Toda a unidade passará por readequações e melhorias, a obra está orçada em R$ 171 mil. Estão previstas a revisão da cobertura, troca de telhas danificadas, estrutura de madeira, troca de calhar e rufos, prolongamento da estrutura metálica interna, pintura interna e externa da unidade.

Além das adequações dos serviços da unidade às normas de acessibilidade vigentes, sendo necessária a troca e nivelamento do piso de toda a unidade, evitando assim a existência de obstáculos como pequenos degraus ou desnível entre as salas e consultórios, por exemplo.

Conforme as informações, será realizada a adequação do balcão da recepção, adequação dos banheiros para PNE (Portador de Necessidades Especiais) e substituição de todas as portas para facilitar o acesso de pacientes cadeirantes.

Durante a obra estão previstos também os serviços complementares de readequação elétrica de alguns ambientes, adequação do banheiro da farmácia, troca de azulejos, impermeabilização de superfícies para resolver problemas de infiltração, execução de abrigo para GLP (gás de cozinha) e instalação de pontos de ar-comprimido e oxigênio.

Já na parte externa da unidade estão previstas algumas intervenções, como o corte de árvores com risco de queda, readequação da calçada e reforma parcial e pintura do muro.

Mais notícias