Três Lagoas decreta 3 dias de luto por morte da professora Elaine de Sá

O luto foi divulgado no Diário Oficial dos Municípios desta sexta-feira

A Prefeitura de Três Lagoas, decretou Luto Oficial de três dias no município em decorrência do falecimento da servidora pública ocupante do cargo de professora Elaine Aparecida Pereira de Sá. De acordo com o boletim médico, a professora deu entrada no Hospital da Cassems de Três Lagoas por volta das 17 horas de quarta-feira (04) e, o quadro indicativo de dengue evoluiu de forma rápida.

O luto foi divulgado no Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul desta sexta-feira (6). A professora era ex-presidente do SINTED, ex-vice presidente da FETEMS, ex-diretora presidente do Instituto de Previdência Municipal, ex-diretora da Escola Municipal General Nelson Custódio e foi professora da Rede Pública Municipal de 1985 a 2019.

Angelo Guerreiro, prefeito de Três Lagoas, diz sentir muito pela perda da professora que muito contribuiu para o progresso de Três Lagoas. “É com muito pesar que decretamos o luto de uma das mulheres que muito trabalhou e contribuiu para o progresso de Três Lagoas. Esse luto é de todos nós três-lagoenses”, disse.

De acordo com informações do site Rádio Caçula, a professora veio a óbito na quinta-feira (5), por volta das 17 horas, vítima de dengue associada a um quadro de doença reumatológica. O quadro de saúde da paciente foi indicado hipótese de dengue e evoluiu de maneira muito rápida, culminando num sangramento no pericárdio (uma membrana que recobre o coração).

O médico relatou ainda que Elaine de Sá Costa possuía uma doença reumatológica autoinflamatória diagnosticada e em tratamento e, ao adquirir dengue, o quadro da professora evoluiu para grave ocasionando a morte.

Três Lagoas decreta 3 dias de luto por morte da professora Elaine de Sá
Mais notícias