TJMS abre consulta popular para construir ‘Metas da Justiça’

Consulta on-line está disponível até o próximo dia 25

Até o dia 25 de julho estará disponível a plataforma para participação pública na construção das Metas Nacionais e políticas públicas para o ano de 2020, uma oportunidade para servidores, magistrados e sociedade participarem da construção de uma justiça mais moderna e eficiente.

Todos podem contribuir com ideias para ajudar a melhorar a prestação da justiça em todo o país. O formulário para participação está disponível no link acima, bastando acessar e seguir as instruções. O ambiente virtual trará explicações sobre a construção de uma meta e a legislação vigente a respeito do assunto. Caso a proposta não se enquadre em nenhum item é possível utilizar o campo “Outras sugestões”.

Findo o período de participação, os resultados serão analisados e transformados em propostas de metas a serem apresentadas em reunião preparatória durante encontro nacional. Participe e dê sua ideia. Você é peça fundamental neste processo, pois o bom andamento do Poder Judiciário pode melhorar com sua opinião.

Entenda

Para ser uma Meta, a sugestão deve conter quatro características: Compreender Tempo, ser Mensurável, Objetiva e Desafiadora. Uma sugestão de Meta que propõe, por exemplo, “implementar projeto com equipe capacitada para oferecer práticas de justiça restaurativa” não pode ser considerada, porque não propõe uma forma de mensuração, não compreende um tempo para cumprimento, tampouco é objetiva e desafiadora.

O correto seria: implementar projeto com equipe capacitada para oferecer prática de justiça restaurativa, implantando ou qualificando, pelo menos uma unidade para este fim, até 31/12/2020.

Mais notícias