Terreno da Base Aérea volta a pegar fogo e incêndio é controlado por moradores

Corpo de Bombeiros fizeram rescaldo do local, mas alertou que chamas podem voltar

Poucas horas depois de ser atingida por um incêndio de grandes proporções na noite desta sexta-feira (25), a área verde da Base Aérea e região do Aeroporto Internacional de Campo Grande voltou a a pegar fogo que começou por volta das 14 horas deste sábado (26). Os próprios moradores da região apagaram as chamas que não atingiu o residencial no Bairro São Conrado.

Os moradores próximos à vegetação e do próprio condomínio, ao avistarem o fogaréu, decidiram conter o incêndio. Eles estourarem um cano de água e pularam divisória que cercava o local e contaram com a ajuda dos demais que passavam tanto baldes como mangueiras para controlar o fogo, segundo informações passadas ao Jornal Midiamax.

A chuva que caiu sobre a cidade neste sábado não chegou nas imediações e o forte calor com os ventos podem voltar a fazer com que o fogo volte. Segundo o Corpo de Bombeiros, os focos estão por baixo da vegetação e isso impede qualquer ação para que se tenha o fim dos incêndios.

Fogo foi controlado antes de chegar em residencial do bairro São Conrado no período da manhã. (Marcos Ermínio, Midiamax)
Na parte da tarde, incêndio retornou e queimou área próximo ao condomínio. (Foto: Marcos Ermínio, Midiamax)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O incêndio mobilizou pelo menos quatro unidades do Corpo de Bombeiros e o responsável pela ocorrência, Tenente Falcão, analisou a situação e contou que a equipe fez somente um rescaldo e confirmou que não houve nenhum dano as residências. “Alguns focos ainda continuam em vegetação, mas nenhum dano causado nas residências conforme conversado com os moradores”.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a recomendação é que quando o incêndio começar, se afastarem do local e retirarem todos os familiares das casas e isolando o local para o combate às chamas.

Destruição em vegetação

Incêndio ocorrido na noite de sexta-feira (25) na região do Aeroporto Internacional de Campo Grande e Base Aérea, destruiu 2,5 hectares de pastagem. As chamas foram controladas antes de chegarem a um residencial no bairro São Conrado.

A reportagem do Jornal Midiamax esteve no local na manhã deste sábado (26) e o cheiro de fumaça ainda é forte. Uma grade no fundo da pista de pouso e decolagem do aeroporto está caída, mas não se sabe se já estava assim antes das chamas.

Mais notícias