Temperatura deve ficar na casa dos 40ºC até quinta-feira em MS, prevê Inmet

Campo Grande deve ter termômetros entre 25ºC e 38ºC na segunda-feira

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê temperatura máxima na casa dos 40ºC até pelo menos quinta-feira (19), em Mato Grosso do Sul. Há alertas de perigo potencial pela forte onda de calor e também pela baixa umidade do ar.

Na segunda-feira (16), a previsão é máxima de 43ºC no sudeste e sul do Estado, onde a mínima é 21ºC. Em Campo Grande, os termômetros variam entre 25ºC e 38ºC.

No noroeste, centro e sudeste de Mato Grosso do Sul, a terça-feira (17) registra de 19ºC a 42ºC, no dia seguinte, os termômetros variam de 18ºC a 41ºC. Na quinta-feira (19), está previsto 43ºC e a mínima em 20ºC.

A Capital deve começar o dia na terça em 24ºC e chegar a 37ºC. Na quarta e na quinta, os termômetros podem chegar a 36ºC e 37ºC, mas as manhãs ficam em 20ºC e 23ºC.

A onda de calor se estende pelos 79 municípios de MS, segundo o Inmet. É considerado ‘risco leve à saúde’, quando a temperatura fica 5ºC acima da média por período de dois a três dias.

Já os municípios sob alerta de umidade do ar estão Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Coxim, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rochedo, Rio Verde do Mato Grosso, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sonora, São Gabriel do Oeste, Três Lagoas e Água Clara. Neste caso, a umidade deveria variar entre 20% e 12%. O risco de incêndios florestais e à saúde continuam.

Mais notícias