Taxistas perdem ponto dentro do Aeroporto e passageiros terão que embarcar na Duque de Caxias

Motoristas perderam prazo para participarem de licitação, segundo sindicato

Passageiros que desembarcarem no Aeroporto Internacional de Campo Grande terão que se deslocar até a Avenida Duque de Caxias para embarcar em táxis. Isso porque taxistas que atuam no local perderam prazo de participação em licitação promovida pela Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) e, devido a isso, perderam o direito de ocupar o ponto.

De acordo com Sintáxi (Sindicato dos Taxistas do Estado de Mato Grosso do Sul), prazo para que os taxistas saiam da área externa do aeroporto ainda não foi definido. Isso dependeria de estudos técnicos para definição de um novo ponto de embarque, a ser realizado pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano). Enquanto isso, os embarques seguem no ponto tradicional.

Por meio de nota, a Semadur informou que a responsabilidade da área interna do aeroporto é da Infraero e não detalhou prazo para que novo ponto de embarque – fora das dependências do aeroporto – seja definido. A reportagem também acionou a Infraero e aguarda posicionamento.

(Texto com supervisão de Guilherme Cavalcante)

Mais notícias