Supermercado é autuado após distribuir panfletos com preços ‘falsos’

No local foram encontrados produtos vencidos e impróprios para consumo

O supermercado Legal, localizado na avenida Júlio de Castilho, em Campo Grande, foi autuado pela fiscalização do Procon-MS na manhã desta terça-feira (27), por comercializar produtos com várias irregularidades, entre elas prazo de validade vencido. O estabelecimento tem 15 dias para resposta a autuação.

De acordo com as informações, as denúncias foram feitas ao órgão após distribuição de panfletos para a população. Alguns consumidores foram até o local e verificaram a diferença entre os preços anunciados no panfleto e o exposto na loja, entrando em contato com o órgão de defesa do consumidor.

Ao chegar no local, a fiscalização do Procon-MS, encontrou além da divergência nos preços anunciados, produtos sendo comercializados fora do prazo da validade.

Entre eles estavam 46 unidades de cerveja entre latas e garrafas, a maioria delas com vencimento no mês de julho passado, cinco garrafas pet de refrigerantes, além de pão de forma, biscoitos, néctar de frutas, granola, aveia e cinco unidades de massa alimentícia (maruchan).

No local também foram encontrados pão e café em pó sem qualquer informação sobre as condições de consumo, e também produtos impróprios com embalagens amassadas ou violadas como é o caso de conservas (salsichas e seleta de legumes) e  pacotes de feijão e nenhum exemplar do panfleto para averiguação de preços.

O Jornal Midiamax tentou contato via telefone com o Supermercado Legal, mas não conseguiu.

Mais notícias