Publicidade

SPC Brasil oferece serviço gratuito para quem perdeu os documentos no Carnaval

Conforme levantamento, no ano passado, 21% dos consumidores foram vítimas de fraudes

Levantamento da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) aponta que o Carnaval é uma época do ano em que os consumidores perdem seus documentos.

No ano passado, conforme esse levantamento, 21% dos consumidores foram vítimas de fraudes ou transtornos durante o Carnaval. Para minimizar esses riscos, o SPC Brasil disponibiliza de forma gratuita, um serviço que dá a oportunidade de o consumidor manter seus documentos em segurança, através do ‘SPC Alerta de Documentos’.

De acordo com o SPC Brasil, para ter acesso ao serviço em caso de perda, roubo, furto ou extravio de documentos pessoais, como CPF, CNPJ, certidão de nascimento, passaporte, cheques, cartões de crédito e outros, o consumidor precisa comparecer pessoalmente até um balcão de atendimento do SPC Brasil e apresentar o boletim de ocorrência. O órgão informa que a medida diminui o risco de fraude, pois, os estabelecimentos estarão informados do problema, evitando de ter os dados pessoais utilizados por golpistas nas compras a prazo.

Para consultar o posto de atendimento do SPC Brasil mais próximo, o consumidor deve acessar o link.

Mais notícias