Servidores estaduais recebem salário dia 4 e 13º dia 18 de dezembro em MS

Em momento de crise e de 'aperto' na Previdência, governo fez coletiva para anúncio

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (2) que o salário de novembro será pago no dia 3 de dezembro, nesta terça-feira e ficará disponível para saque na quarta-feira (4) e o 13º será depositado no dia 18 de dezembro. Em momento de crise com os servidores estaduais após anúncio de mudanças na previdência e após ser vaiado em evento público em Campo Grande na última sexta-feira (29), Azambuja fez coletiva para comunicar as datas.

O salário de dezembro será pago no dia 3 de janeiro de 2020. Só com o pagamento das três folhas estaduais, serão implementados R$ 1,950 bilhão na economia. Líquido, é um custo de R$ 1,430 para o governo. Participaram da coletiva apenas o governador e o secretário de Governo Eduardo Riedel.

Mesmo sendo apenas o quarto Estado do país em investimentos, Reinaldo destacou que pagar as contas em dia mostra que ‘as medidas impopulares’ fez ‘valer a pena aplicar medidas duras’. Citou ainda, no rápido pronunciamento, que 17 Estados brasileiros estariam em ‘extrema dificuldade’.

Mais notícias