Servidores aposentados são homenageados com diploma de Mérito Funcional

Assessoria

O reconhecimento pelos anos de serviço público dedicados ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul foi o grande destaque da tarde desta terça-feira (22.10) durante a entrega dos diplomas do Mérito Funcional aos servidores aposentados.

O evento organizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), faz parte do calendário de ações em comemoração ao Dia do Servidor e tem o objetivo de enaltecer essa categoria tão importante e necessária ao desenvolvimento do Estado.

Para o secretário de Administração e Desburocratização, Roberto Hashioka, fica o sentimento de gratidão a todos os homenageados. “Agradecemos por terem dedicado parte de suas vidas com tanta devoção, fidelidade, lealdade, responsabilidade. Por isso, Mato Grosso do Sul é um dos melhores estados para se viver”, destacou.

Na mesma linha, o delegado aposentado da Sejusp, André Matsushita Gonçalves, reforçou a relevante contribuição da função pública à sociedade durante os anos percorridos até a aposentadoria.

“Percebemos que somos importantes para uma infinidade de pessoas, que nosso trabalho é imprescindível para o bem-estar social e que nossas ações trazem dignidade e cidadania. Nos apaixonamos pela função pública e, com galhardia e determinação, prosseguimos em nossa missão interruptamente por 30 anos até a chegada de nossa aposentadoria”.

Dos 1002 homenageados, 80 se aposentaram em dezembro de 2018 e 922 no período entre janeiro a setembro de 2019, e estão distribuídos entre 78 municípios de Mato Grosso do Sul, sendo 499 servidores de Campo Grande, 70 de Dourados, 32 de Três Lagoas e 21 de Ponta Porã.

Os aposentados faziam parte do quadro de servidores dos seguintes órgãos: AEM, Agepen, Agesul, Agraer, CBMMS, CGE, Detran, DGPC, Fundect, Fundtur, Funsau, Iagro, Imasul, Jucems, PGE, PMMS, SAD, SED, Sedhast, Sefaz, Segov, Seinfra, Sejusp, Semagro, SES, UEMS, Funtrab.

Também participaram do evento, o secretário especial do Governo, Carlos Alberto de Assis, o secretário-adjunto da SAD, Édio Viegas, o secretário-adjunto da Sejusp, coronel Ary Carlos Barbosa, e representantes de sindicatos de servidores.

MÉRITO FUNCIONAL

Instituído por meio do decreto n. 14.182/2015, o Diploma de Mérito Funcional foi criado com objetivo de reconhecer o trabalho de servidores públicos que dedicaram toda trajetória profissional a serviços prestados a sociedade.

Mais notícias