Sensação térmica chegou aos 45°C em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira

A sensação térmica chegou aos 45°C em Mato Grosso do Sul nas cidades de Aquidauana e Brasilândia, de acordo com o meteorologista da Estação Meteorológica Uniderp, Natálio Abrahão Filho.

Nos termômetros, Aquidauana registrou 40°C e Brasilândia 39,8°C, porém, a sensação térmica foi dos 45°C. Já os termômetros em Campo Grande chegaram aos 36,5°C com sensação de 40°C. Bela Vista teve 39°C registrados com sensação de 44°C; Água Clara, 38,3°C e sensação de 42°C.

Com o aquecimento diurno e a disponibilidade de umidade, à tarde pode ocorrer pancadas de chuva e trovoadas isoladas, especialmente no centro e norte do Estado.

No Pantanal e nas regiões sul e sudoeste, a nebulosidade é menor e as chuvas mais isoladas e com menor intensidade. No geral, a médias das temperaturas no Estado estão entre 20°C e 38°C.

A sensação térmica ou temperatura aparente é a forma como os nossos sentidos percebem a temperatura do ar, diferente da temperatura real. As condicionantes que afetam a transferência de calor entre o corpo e o ar são a humidade, a densidade e a velocidade do vento.

Mais notícias