Semana Nacional da Conciliação Trabalhista começa na segunda-feira

Objetivo é trazer mais celeridade aos processos

Com o slogan “Menos Conflitos. Mais Soluções: com a conciliação o saldo é sempre positivo”, a 5ª edição da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, começa na segunda-feira (27). A ação é promovida pelo CSJT (Conselho Superior da Justiça do Trabalho), em parceria com os Tribunais Regionais do Trabalho de todo o Brasil e vai até dia 31 de maio em todo o Brasil.

De acordo com as informações, o objetivo é proporcionar, através da solução amigável, a solução rápida aos conflitos trabalhistas. Durante o evento, a Justiça do Trabalho visa ampliar o número de audiências entre empregadores e empregados, para alcançar o maior número possível de acordos.

A temática da campanha deste ano visa mostrar, os resultados positivos que a Semana da Conciliação Trabalhista tem alcançado desde 2015.

Ainda de acordo com as informações, nas quatro primeiras edições foram contabilizados mais de 700 mil atendimentos, cerca de 102 mil acordos consolidados e uma movimentação de recursos superior a R$ 2 bilhões.

Na 4ª edição da campanha, em 2018, foram arrecadados R$ 8.530.987,80 pagos aos trabalhadores de Mato Grosso do Sul. A Justiça do Trabalho realizou 962 audiências, no Estado, com uma taxa de acordos de 35%.

Mais notícias