Semana começa com possibilidade de chuvas isoladas, mas tardes serão de baixa umidade

Região da fronteira pode ter chuva isolada, mas o índice de umidade relativa do ar pode chegar a 20% nas demais regiões.

A semana começa com tempo nublado e possibilidade de chuvas isoladas em algumas regiões de MS, principalmente nas regiões sul e sudoeste do Estado, onde os termômetros podem marcar até 15°C, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). De acordo com a previsão, nas demais regiões deverá fazer sol. Para piorar, a umidade do ar seguirá em baixa durante as tardes e a temperatura pode atingir até os 36°C.

Nos dias seguintes, a tendência é de céu parcialmente nublado, com umidade do ar podendo alcançar índices de 20% e a máxima podendo variar de 32°C a 13°C na terça-feira (20), e de 36°C a 15°C na quarta (21).

Já em Campo Grande, a semana começa com os termômetros em 22°C, mas a temperatura pode atingir até 31°C, com céu parcialmente nublado a nublado, porém, com baixa umidade do ar à tarde – os índices máximos não devem passar de 50% e os mínimos podem atingir 25%. A tendência deve se repetir nos dias seguintes, de acordo com o Inmet.

Tempo seco

Justamente pelos baixos índices de umidade e pela atmosfera poluída em decorrência de resíduos de fumaça suspensos da atmosfera, tanto desidratação, fadiga, como problemas pulmonares podem surgir. Vale lembrar que quando os índices ficam abaixo dos 30%, chega-se no ponto que a OMS (Organização Mundial da Saúde) considera estado de alerta. O recomendado é de pelo 60%.

Para driblar os efeitos da secura, portanto, o segredo é manter-se bem hidratado, com consumo mínimo de 2 litros de água, além do uso de umidificadores de ar e até do truque da bacia com água e a toalha molhada. Ou seja: beba água!

Mais notícias