Publicidade

Sem médico em UBSF, pacientes reclamam de transferência para atendimento

Prefeitura confirmou caso e disse que duas equipes de saúde da família atendem no local

Os usuários da rede de saúde no Cidade Morena, em Campo Grande, estão sem médicos para atendimento na unidade do bairro. Segundo a Prefeitura os pacientes estão sendo encaminhados para as unidades de apoio.

Um dos usuários afirmou que a mãe precisa de acompanhamento por conta da diabetes e tem que ir para uma unidade longe. “Já tem um tempo que o posto está assim. A gente passa e não vê a fila. Agora minha mãe com diabetes tem que ir para longe fazer o acompanhamento. Fica dificil”, contou.

Ele contou também que os pacientes que precisam de atendimento médico são redirecionados para a UPA Universitário. “Tem muito idoso que depende daquele posto, aí redirecionam eles para a UPA no Universitário. É um descaso”, disse.

Segundo a Prefeitura a UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Cidade Morena tem duas equipes de saúde da família atendendo, mas devido ao desfalque médico com os pedidos de exoneração a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) convocou diversos profissionais, mas não conseguiu lotar todos.

Eles ressaltam que a unidade continua atendendo com as duas equipes e os pacientes que precisem de atendimento médico são redirecionados para as unidades de apoio, além dos profissionais do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) que auxiliam nos atendimentos.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Mais notícias