Secretaria apura se 30 alunos de creche sofreram intoxicação alimentar com merenda

Amostras da merenda e da água serão recolhidas

A Secretaria Municipal de Educação de Três Lagoas, cidade distante 338 quilômetros de Campo Grande, investiga se 30 crianças que estudam no CEI (Centro de Educação Infantil) Nossa Senhora Auxiliadora tiveram intoxicação alimentar.

As crianças, de acordo com o site Rádio Caçula, passaram mal na segunda-feira (28). Dos 300 atendidos na unidade, cerca de 30 alunos foram socorridos até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) com sinais de intoxicação.

Apesar da apuração da secretaria ainda estar no início, o município afirma que segue normas de manipulação dos alimentos na escola. Coletas diárias das refeições servidas aos alunos serão feitas como parte da apuração.

Os materiais serão encaminhados para a análise da Vigilância Sanitária. A qualidade da água a que os alunos têm acesso também será verificada.

“Ainda não é possível afirmar, nem descartar se foi a alimentação ou a água que poder ter causado o mal-estar nas crianças. Há um Núcleo de Alimentação Escolar específico para gerenciar as refeições e uma nutricionista que cuida da qualidade dos alimentos, e tudo naquele dia foi feito conforme o protocolo de segurança alimentar. Até o resultado sair, enviamos galões de água mineral para a unidade”, informou a prefeitura.

Mais notícias