Se chuva permanecer, base que combate fogo no Pantanal será desmontada

Choveu durante toda a quarta-feira em Aquidauana e voo de monitoramento combateu alguns focos que ainda persistiam

A chuva que caiu durante toda a quarta-feira (25) em Aquidauana, distante 135 quilômetros de Campo Grande, ajudou a controlar os focos de incêndio na região, onde há base montada do Corpo de Bombeiros, que tem monitorado o fogo. Caso chova mais amanhã (26), há possibilidade de desmobilização da base.

De acordo com atualização da Operação Pantanal divulgada na noite de hoje, choveu em toda a região abrangida pela base. Com a chuva, não foram realizados voos com o helicóptero Águia, porém, a aeronave NIMBUS fez um voo de monitoramento e combateu alguns focos de incêndios que ainda persistiam, mesmo com a chuva.

Em solo, as equipes monitoraram todos os focos que foram possíveis os acessos, e verificaram a extinção dos incêndios.

No fim do dia, houve reunião onde foi deliberado que se o tempo permitir, amanhã serão realizados voos de reconhecimento e monitoramento, sendo necessário o envio pontual de equipes para os focos. 

 

Se não for mais necessário o combate na área, será desmobilizada a base e o efetivo retornará a Aquidauana para manutenção dos equipamentos e orientações futuras para direcionamentos de acordo com as estratégias do Comando Unificado.

Mais notícias