Saúde em Ação: Evento leva serviços e atendimentos para população no Aero Rancho

UBSFs Jockey Club e Aero Rancho receberam certificado 'Unidade Nota 10'

Diversos serviços e atendimentos de saúde foram disponibilizados para a população na manhã desta sexta-feira (09) durante o evento “Saúde em Ação, no parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho. A abertura da atividade, que faz parte da programação de aniversário de 120 anos de Campo Grande, contou com apresentação do grupo de capoeira da associação Juliano Varela, que atende pessoas com Síndrome de Down.

O secretário adjunto de Saúde do município, Rogério Souto, destacou a importância de integrar a comunidade aos serviços de saúde e chamou a atenção sobre a necessidade do trabalho de prevenção. O secretário usou como exemplo o combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, zika e chikungunya – que mesmo com os índices em queda devem ser permanentes.

“Não é porque os casos estão diminuindo e estamos em período de seca que devemos deixar de ter os cuidados, pelo contrário. O momento é de nos mantermos vigilantes para evitar que no futuro a gente sofra com novas epidemias”, destacou.

Durante o evento ocorreu a entrega do certificado “Unidade Nota 10″ para duas unidades do distrito, as UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família) Jockey Clube e Aero Rancho. A honraria é uma iniciativa da Ouvidoria SUS e “premia” as unidades que receberam a maior quantidade de elogios durante o ano. A entrega foi feita pela ouvidora do SUS (Sistema Único de Saúde), Sônia Maria Correia dos Santos, e pelo secretário adjunto, Rogério.

(Com informações da PMCG)

Mais notícias