Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Ruas do Centro amanhecem cobertas de lixo e reclamação é contra ‘foliões folgados’

Equipes da Solurb já executam limpeza

Entra ano e sai ano e o problema é o mesmo: um mar de lixo que cobre ruas onde grandes eventos foram realizados. É o caso da manhã desta segunda-feira (4), no Centro de Campo Grande, local que abrigou festejos de Carnaval desde a tarde de sábado (2). Quem atravessou nesta manhã o trecho da Avenida Mato Grosso, entre a Rua 14 de Julho e a Avenida Calógeras, ficou impressionado com a quantidade de sujeira.

“O brasileiro é muito relaxado. Se eles fazem isso na rua, imagina como não deve ser a casa deles. Estava vindo para o trabalho hoje de manhã e me deparei com esse cenário triste”, relatou o técnico Weslley Lopes, de 21 anos.

Assim como Weslley, o gerente comercial Jean Claude da Silva, de 32 anos, também reclamou da sujeira. “Quando cheguei no trabalho aqui estava terrível, havia muito lixo em frente à loja. Os foliões precisam colaborar com a limpeza. Por isso que sou a favor do Carnaval ocorrer num lugar mais restrito”, destaca.

Em toda a extensão da Calógeras, da Esplanada até a Antônio Maria Coelho tem muito lixo esparramado. Garrafa de vidro, plástico, lixo esparramado, embalagens de camisinha. Apesar de em algumas esquinas haverem lixeiras. Muito lixo do chão

Somente na noite de sábado, primeiro dia do Carnaval de Blocos da cidade, cerca de 40 mil pessoas passaram pela região da Esplanada Ferroviária. O festejo acabou sendo a única opção de lazer no Carnaval, já que o prefeito marquinhos Trad cancelou o Carnaval de rua previsto para ocorrer na Avenida Interlagos, devido aos estragos causados pela chuva.

Apesar do grande volume de lixo, a reportagem do Jornal Midiamax contatou que equipes da Solurb, que fazem a limpeza de espaços públicos da cidade, já executavam o serviço. A expectativa é que tudo esteja limpo bem antes das 14h, quando mais um dia de folia tem início na região.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...