Restaurante do Sesc Horto encerra atividades a partir de outubro

Serviços de alimentação serão concentrados na unidade Camillo Boni

O restaurante da unidade Horto do Sesc (Serviço Social do Comércio), na Rua Joel Dibo, na região Central de Campo Grande, deixará de funcionar a partir do dia 7 de outubro, conforme confirmou a assessoria do Sesc ao Jornal Midiamax.

Segundo a entidade, a mudança ocorre porque a unidade será “será inteiramente vocacionada para a Educação”. Lá, já funciona a Sesc Escola Horto, além do Teatro Prosa.

Frequentadores da unidade já relatam insatisfação com o fechamento, que foi informado nesta semana, em comunicação na agenda dos estudantes. “Milhares de pessoas almoçam aqui todos os dias, já há muito tempo. Vamos fazer até um abaixo-assinado para tentar reverter a decisão”, conta o pai de um estudante que almoça no local todos os dias.

Sobre o fechamento, o Sesc destacou que já a partir do dia 7 de outubro os serviços de alimentação ficarão concentrados na unidade Camillo Boni, na Avenida Afonso Pena, a 2,6 km de lá. O local deverá ampliar a capacidade diária de refeições, abrindo de segunda a sábado. “E ainda, o local possui convênio de estacionamento para melhor comodidade dos clientes”, conclui a nota.