Termina o prazo para confirmar matrícula dos alunos da Reme

Pais e responsáveis devem procurar a secretaria da escola ou da Emei

Os pais ou responsáveis de alunos matriculados na Reme (Rede Municipal de Ensino) e que têm interesse de continuar estudando nas escolas municipais devem ficar atentos, a confirmação da matrícula pode ser feita só até esta segunda-feira (11). Responsáveis de alunos que estudam em Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) ou em escolas municipais devem procurar a escola para confirmar a permanência da criança para o ano que vem.

No total, 90.390 alunos de Campo Grande devem confirmar a matrícula. Para garantir a vaga no próximo ano, os pais ou responsável pelo aluno devem ir até a secretaria da escola ou da EMEI, munidos de documento pessoal e comprovante de residência, caso necessite atualizar dados cadastrais e assinar o requerimento de permanência. Quem perder o prazo de confirmação deverá aguardar a segunda etapa do cronograma para efetuar a matrícula junto aos alunos novos.

Já os alunos novos que pleitearem vaga nas escolas do município para 2020 devem realizar a pré-matrícula entre os dias três e 22 de dezembro. Os pais podem escolher no site, até três unidades.  A designação será feita no dia 14 de janeiro e os pais têm até o dia 17 para procurar a escola e efetivarem a matrícula. Quanto aos alunos novos das Emeis, a divulgação da primeira lista de alunos inscritos no banco de dados da Semed será dia 14 de janeiro.

Serviço

Para mais informações, a Semed disponibiliza o telefone 0800 615 1515, que funciona das 7h30 às 17h30, mesmo horário da Central de Matrículas. A Central fica localizada na Semed, na Rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida.

Confira o link com as listas divulgadas pela equipe da Central de Matrículas e realizar a pré-matrícula.

Mais notícias