Repasse de R$ 200 mil do MPT deve garantir modernização da Fertel

Acordo foi firmado após reunião nesta quarta-feira

Acordo firmado em reunião nesta quarta-feira (13), entre Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul) e MPT (Ministério Público do Trabalho) garantiu o repasse de R$ 200 mil para a aquisição de equipamentos.

Os valores, que foram arrecadados em multas pelo órgão trabalhista serão usados para a modernização da rádio estatal, que neste ano, completa 25 anos. A verba permitirá também a modernização do parque tecnológico da Fertel. A reunião contou com a participação do diretor-presidente da fundação e o procurador do MPT, Odracil Juarez Hecht.

Segundo Hecht, haverá regras para a aplicação do montante. “A Fertel deverá seguir o que preconiza a lei 8.666 [das licitações] e ser fiscalizada pelo Tribunal de Contas do Estado. Diferentes entidades já foram beneficiadas, como o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e agora é a vez da Fertel”, ressalta.

O diretor-presidente da fundação destacou a criatividade na busca de fontes para recursos. “O governador Reinaldo Azambuja e o secretário Eduardo Riedel (governo e gestão estratégica, ao qual a Fertel está vinculada) têm sido claros quanto a obrigatoriedade de os órgãos públicos atenderem à população com o máximo de empenho, sem tirar os olhos da necessidade de economizar ou buscar outros meios, como convênios e termos de cooperação para garantir as melhorias. A parceria com o MPT será fundamental dentro dos projetos para, também, modernizarmos 100% do parque tecnológico da Fertel”.

Mais notícias