Publicidade

Rede Estadual ofereceu 7.800 vagas este ano para escolas de tempo integral em MS

Número de municípios que oferecem a modalidade de ensino também cresceu

A oferta de vagas em escolas estaduais de tempo integral em Mato Grosso do Sul cresceu 69,5% em comparação com 2018. Este ano são oferecidas 7.800 vagas no estado.

De acordo com as informações do Governo do Estado, o número de municípios que oferecem a modalidade de ensino também cresceu, de seis para 16.

Os municípios são: Amambai, Anastácio, Bela Vista, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Maracaju, Naviraí, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo e Sidrolândia.

Conforme o Governo do Estado, todas as unidades são classificadas como escolas de educação em tempo integral – Escola da Autoria. “Nesse tipo de escola, o estudante trabalha o projeto de vida, as disciplinas eletivas e é acompanhado de perto pelos professores, com a chance de ter um futuro melhor”, explica a secretária Estadual de Educação Maria Cecilia Amendola da Motta.

Serviço

A lista com o nome das escolas pode ser conferida no Diário Oficial do Estado (DOE-MS), edição do dia 8 de janeiro, quando foi aprovada a matriz curricular e o projeto político-pedagógico das Escolas da Autoria. Informações sobre matrículas podem ser solicitadas pelo telefone 0800-6470028 ou pelo site Matrícula Digital.

Mais notícias