Raro e curioso, bezerro nasce com duas cabeças em fazenda de MS

Animal nasceu vivo, mas morreu logo depois

Comerciante e criador de gados foi surpreendido com fato raro e inusitado em sua propriedade, na região do Barreirão – em Bandeirantes, distante 69 km de Campo Grande. Uma de suas vacas deu à luz a um bezerro com duas cabeças completas, na quinta-feira (24). O animal nasceu vivo, mas morreu logo em seguida.

“Olha o que nasceu aqui no meu arrendamento, só eu tenho um desse”, brincou após enviar uma foto via aplicativo de celular a um amigo, que contou o fato curioso ao portal de notícias Idest.

Ele contou quer a vaca da raça Girolando estava pastando, quando perceberam que ela tinha entrado em trabalho de parto. Devido ao tamanho, o bezerro ficou enroscado e a mãe precisou de ajuda no parto.

Até então, tudo dentro do previsto. Quando o animal nasceu, porém, os produtores perceberam que tinha formação de duas cabeças completas, com olhos, narizes, orelhas e bocas. O animal nasceu com vida, mas logo depois morreu. A vaca passa bem.

Rara, a anomalia é causada por cruzamento entre parentes e ocorre, conforme o Idest, por erro na divisão do óvulo ou mesmo por separação incompleta no caso da gestação de gêmeos univitelinos.

Por conta da difícil alimentação ou existência de outras anomalias em órgãos internos, animais com duas cabeças, geralmente, não sobrevivem por mais que algumas horas.

 

 

 

 

Mais notícias