Publicidade

Quase um ano após a implantação em MS, alerta via SMS tem mais de 40 mil cadastros

Quando há previsão de chuvas intensas, órgão emite alerta via SMS

Na terça-feira (15), o serviço de alerta de desastres naturais completa um ano de implantação no Mato Grosso do Sul. Segundo a Defesa Civil, são quase 41 mil celulares cadastrados.

Quando há previsão de chuvas intensas o órgão emite o alerta via SMS. Conforme o coordenador da Defesa Civil Estadual, tenente-coronel Fábio Catarinelli, o serviço modificou a rotina de atuação da Defesa Civil. “Está construindo no Mato Grosso do Sul, uma cultura de prevenção, deixando a população mais atenta”, informou.

Dados do Cenad (Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres) apontam que em Campo Grande, há 22.675 usuários do serviço. Os cadastros, distribuídos em sete operadoras, são registrados em todas as cidades e distritos do estado.

Ainda de acordo com Catarinelli, na zona rural o serviço tem ainda mais importância. “Em áreas em que as pessoas não têm acesso à internet, o SMS faz uma diferença considerável. ”

Cadastro

Para receber o alerta da Defesa Civil, basta enviar o número do CEP de interesse via SMS para o número 40199. Após o cadastro, o número e o endereço são incluídos na lista de envio de alerta.

 

Mais notícias