Quarta terá altas temperaturas e possibilidade de pancadas de chuva em MS

Mudanças são provocadas por frente fria que se aproxima do Estado

O dia amanhece com céu parcialmente nublado, podendo chegar a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante a tarde nesta quarta-feira (2), em todas as regiões de Mato Grosso do Sul, segundo relatório do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Máximas podem chegar a 39°C enquanto a mínima deve ser de 23°C.

As pancadas de chuvas e trovoadas isoladas são ocasionadas por uma frente fria que se aproxima do estado, que aumentará a nebulosidade, mas também aumentando a umidade do ar.

Em Campo Grande, o céu deve ficar parcialmente nublado, podendo chegar a nublado e, inclusive, ter pancadas de chuva e trovoadas isoladas à tarde e à noite, com termômetros variando de 33°C a 25°C, e URA (Umidade Relativa do Ar) variando entre 65% e 40%.

Nas demais regiões do Estado, as tendências climáticas se mantêm. No Centro-norte, a máxima pode atingir os 36°C, com mínima de 28°C, e URA varia entre 60% e 40%. Na região do Bolsão, a máxima é prevista em 37°C e a mínima em 26°C, com URA variando em 65% e 30%.

No Pantanal, a máxima será de 33°C e a mínima de 25°C, com URA entre 65% e 40%. Já na região da fronteira sul e sudoeste, os termômetros marcam entre 33°C e 25°C, com URA entre 65% e 40%.

Próximos dias

Nos próximos dias, a frente fria deverá manter a nebulosidade e provocar mais ocorrências de pancadas de chuvas e de trovoadas isoladas, sobretudo no percurso do noroeste ao sudeste.

Ainda segundo o Inmet, no sábado (5), uma nova frente fria deve chegar pela fronteira sudoeste, provocando novamente aumento de nebulosidade, pancadas de chuva e trovoadas isoladas. No centro, e sudeste do estado a instabilidade ocorrer do decorrer da tarde. Na região norte e nordeste de MS, no entanto, o dia deve permanecer ensolarado, com possibilidade de chuva isoladas.

Mais notícias