PT de MS lança comitê Livre com Lucélia Santos em Campo Grande

Comitê Estadual ‘Lula Livre’ foi lançado na noite desta segunda-feira (08) em cerimônia no Hotel Jandaia em Campo Grande. Com sede na CUT (Central Única dos Trabalhadores) em Campo Grande, a ideia que é seja criado vários comitês de debate, tanto em casas quanto em comércios nos bairros.

O evento teve participação da atriz Lucélia Santos e do deputado federal Vander Loubet (PT). Neste domingo (07), completou-sem um ano de prisão de Lula. Uma comitiva de Campo Grande do Partido dos Trabalhadores foi para Curitiba (PR), onde o ex-presidente está preso.

“A grande maioria dos artistas, são a favor da democracia, eu acho que seria errado dizer que os artistas não são pela democracia, e o conceito de democracia passa pela liberação do Lula”, comentou a atriz Lucélia Santos.

“Fazer o debate para a importância do presidente Lula estar solto, em virtude da forma que foi decretada a sua prisão, porque infelizmente a Justiça não tem funcionado igual para todo mundo”, disse o presidente da CUT-MS (Central Única de Mato Grosso do Sul) Genilson Duarte. Segundo Genilson, mais de 20 pessoas já ofereceram suas casas e comércios para os debates.

Ainda segundo Genilson, a central da CUT-MS irá fornecer material para debates com o teor da sentença e com, segundo o presidente da Central, informações sobre falhas e faltas de provas no processo contra o ex- presidente que foi sentenciado.

De acordo com o presidente regional do PT, Agamenon do Prado, o Comitê Nacional vem reproduzindo com várias lideranças, a promoção o diálogo e debate para discutir a prisão do ex-presidente Lula.”Visitar os bairros, locais de trabalho e escolas”, disse Agamenon se referindo à entrada de escolas e universidades.

 

PT de MS lança comitê Livre com Lucélia Santos em Campo Grande
Mais notícias