Próximos dias serão de calor intenso e temperaturas ultrapassando os 40°C em MS

Umidade relativa do ar também deve ficar em alerta em boa parte do Estado

O calor não deve dar nenhuma trégua tanto neste final de semana, como nos próximos dias e as temperaturas continuarão elevadas podendo chegar aos 40°C. De acordo com o boletim do (Instituto Nacional de Meteorologia), as chuvas devem continuar de forma isolada e só ocorrem no período da tarde no sul, sudoeste, centro-norte e nordeste do Estado.

Para o domingo (27), a maior parte dos municípios devem ter o parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Os termômetros iniciam com 21° graus, mas as temperaturas sobem e chegam a 39°C. Em Campo Grande, o céu fica claro e no decorrer do dia, pancadas de chuvas isoladas podem cair. A máxima deve alcançar os 33°C.

Na segunda-feira (28), a Capital registra máxima de 34° graus e céu parcialmente nublado durante todo o dia, enquanto nas demais regiões, o tempo fica nublado com possibilidade de pancadas de chuvas com os termômetros registrando máxima de 40°C.

Já na terça-feira (29), o pico de calor deve atingir o máximo e as temperaturas na maior parte do Estado devem sofrer com as temperaturas marcando 41°C e a sensação deverá ser maior. Apesar disso, o aponta possíveis pancadas de chuvas no leste do Estado. Na Capital, o tempo fica parcialmente nublado com máximas de 34°C.

O também alerta para a umidade relativa do ar que deve sofrer nova queda nos próximos dias. A tendência é que na maioria das cidades, a umidade varie entre bastante, mas podendo ficar abaixo dos 25%, enquanto em Campo Grande, o pico deve ficar nos 35%.

Próximos dias serão de calor intenso e temperaturas ultrapassando os 40°C em MS
Mais notícias