Programa Segundo Tempo Universitário abre seleção para bolsistas na UFMS

UFMS

Estão abertas as inscrições para acadêmicos do curso de Educação Física atuarem como monitores esportivos do Programa Segundo Tempo Universitário na UFMS.

A ação, organizada pela Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Esporte, será realizada de janeiro a setembro de 2020 e os alunos participantes receberão bolsa no valor de R$ 937,00, sob convênio do Ministério do Esporte. A ação requer disponibilidade de 20h semanais dos alunos.

O Chefe da Coordenadoria de Esporte e Cultura, Junior Vagner Pereira da Silva, explica que o objetivo do programa é promover ações esportivas que proporcionem bem-estar e qualidade de vida aos universitários. “O objetivo do programa é democratizar o acesso ao esporte educacional no âmbito das universidades brasileiras, o público alvo é predominantemente universitário, podendo também participar pessoas da comunidade”.

Poderão se candidatar para as vagas de monitores, estudantes da Universidade matriculados a partir do terceiro semestre da graduação, nas modalidades de vôlei de areia, futevôlei e musculação.

Alunos que tiveram desempenho insatisfatório em ações da Universidade com bolsa, que possuam sansão disciplinar, ou pendências administrativas estão impossibilitados de se candidatar.

A lista de inscritos será divulgada em 12 de dezembro, com espaço para recurso até 14 do mesmo mês. Os candidatos terão histórico escolar e currículo avaliado. Alem disso, será aplicada uma prova escrita em 16 de dezembro.

O programa visa atender trezentas pessoas, com aulas duas vezes por semanas. A Universidade oferecerá musculação, handebol, voleibol, futevôlei, basquetebol, futsal, voleibol de areia e treinamento funcional para o corpo discente e comunidade externa.

Mais notícias