Prepara o tereré: calor de 36°C deverá atingir MS neste domingo e chove a qualquer momento

As maiores temperaturas acontecerão na região Leste do estado

Está mais que liberado água gelada, tereré, ventilador e ar condicionado para este domingo (10), em Mato Grosso do Sul. Isso porque forte calor deve atingir as cidades do Estado e fazer com que as temperaturas cheguem a 36°C.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o dia amanheceu com temperatura amena de 21°C em MS e a tarde, o intenso calor deve provocar chuvas isoladas em algumas regiões, porém o calor segue firme.

Em Campo Grande, a máxima deverá ser de 32°C e, apesar do calor, a umidade relativa do ar terá mínima de 60%. Assim como neste sábado (9), nuvens carregadas farão com que chuvas aconteçam em bairros isolados e moradores devem ficar em alerta.

As maiores temperaturas serão registradas no Pantanal e região Leste. Os moradores de Corumbá e Miranda deverão estar preparados para aguentar o calor de 35°C e na divisa do Estado, como Três Lagoas e Aparecida do Taboado, as máximas serão de 36°C.

Na região Sul de MS, onde geralmente as máximas são menores em relação às demais localidades, a máxima deve chegar a 34°C. Nas cidades de Ponta Porã e Dourados, por exemplo, o sol aparecerá entre nuvens e a tarde pode chover.

No Norte, nas cidades de Coxim e São Gabriel do Oeste, a máxima será de 35°C e chove a qualquer hora do dia.

Mais notícias