Prefeitura vai contratar empresa para instalar faixas de elevação para pedestres

Também está prevista a manutenção das que já existem e também instalação de rampas de acessibilidade

A Prefeitura de Campo Grande vai contratar empresa para instalar novas faixas elevadas, rampas de acessibilidade e piso portátil. O processo administrativo foi divulgado nesta semana, no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), e prevê contratação por R$ 388 mil.

Além dos novos dispositivos, a empresa também deverá fazer a manutenção das faixas que já existem na cidade. As propostas devem ser apresentas em 24 de julho, a partir das 8 horas.

Segundo o edital, a compra será custeada com recursos oriundos das multas de trânsito.
A Agetran (Agência Municipal de Trânsito) afirma que as faixas serão colocadas em “locais considerados críticos, próximos a cruzamentos perigosos ou de grande fluxo de pedestres e veículos”. Posteriormente, a agência vai determinar os locais mediante a necessidade.

“A ideia é que o pedestre, ao realizar a travessia da vida, para se deslocar à calçada em sentido oposto, não tenha que de ‘descer a via’, mas possa continuar a caminhar tranquilamente, ao mesmo tempo em que os condutores de veículos são obrigados a reduzirem a velocidade para lhe dar a prioridade”.

A título de exemplo, as faixas objeto da contratação são as mesmas instaladas em locais, como na Avenida Paulo Coelho Machado, antiga Furnas, ao lado do Shopping Campo Grande.

Mais notícias