Sua rua tá na lista? Prefeitura inicia nova frente de recapeamentos em Campo Grande

Até 2020, serão recapeados 60 km nas vias da Capital

Novas ruas de Campo Grande começaram a ser recapeadas nesta semana. Após ser implantada a rede de esgoto e troca de encanamento, a Rua Hélio de Castro Maia começou a receber a obra. Além dessa via, a 13 de Maio e a Rua Euclides da Cunha também estão incluídas na programação do projeto de asfalto novo.

Conforme a Prefeitura Municipal, até o final de 2020 serão executados 60 quilômetros de recapeamento nas sete regiões urbanas de Campo Grande.  Já estão prontos 6 km,  abrangendo trechos da Arthur Jorge; 14 de Julho; Pernambuco; Avenida Consolação e Antônio Maria  Coelho.

Na Hélio de Castro Maia o recapeamento abrangerá uma extensão de 950 metros, da Avenida Salgado Filho até a Rua Planalto. É uma via  de grande movimento,  ponto de passagem de ônibus que passam pelo terminal Morenão e seguem itinerário pela Rui Barbosa, até chegar aos terminais General Osório e Nova Bahia.

Nesta semana,  está previsto o recapeamento de 1,5 Km da Avenida Salgado Filho, entre as avenidas Eduardo Elias Zahran e Noroeste, e mais 2,8 km, entre as Calógeras e Tiradentes.

Com recursos do Projeto de Mobilidade Urbana está sendo recapeada a Avenida Bandeirantes e nos próximos começa a obra a Rua Bahia, entre as Avenidas  Afonso Pena e Coronel Antonino. Equipes da empreiteira vencedora da licitação já estão fazendo as sondagens na rede de drenagem da avenida, antes de iniciar o serviço.

No Bairro Nova Lima, está em andamento a duplicação e recapeamento da Avenida Zulmira Borba. No Jardim Anache, semana passada foi refeito o pavimento de um trecho da Avenida Lino Villacha, acesso ao Hospital São Julião.

Ainda neste, mês será licitada a execução de 25 km de recapeamento, investimento de R$ 18 milhões, recursos do Finisa.  Um dos trechos previstos complementa o recapeamento da Rua Pernambuco (da Ceará até a Rua Bahia e da 13 de Maio até a Padre João Crippa).

Sua rua tá na lista? Prefeitura inicia nova frente de recapeamentos em Campo Grande
Mais notícias