Prefeitura entrega reforma de UBSF que alagou durante temporal

Unidade recebeu novas estruturas no telhado e nas partes elétrica e hidráulica, além de novo piso, pintura e mobiliário

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) entregou nesta quinta-feira (12) a reforma na UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Dr. Olympio Leme Cavalheiro, mais conhecida como UBSF Cohab, no bairro Núcleo Habitacional Universitárias II.

Em fevereiro deste ano, a UBSF amanheceu alagada após o telhado não suportar o temporal. Em outubro, a situação voltou a acontecer em menor intensidade, e reforçou a necessidade de uma nova reforma. A última tinha ocorrido em 2009.

Prefeitura entrega reforma de UBSF que alagou durante temporal
| Foto: Marcos Ermínio | Midiamax

Nesta quinta, os cerca de 8 mil usuários atendidos no local já podem contar com nova estrutura, como nova mobília, troca de piso, reforma do telhado e pintura das paredes. A unidade tem cerca de 50 servidores, duas equipes médicas e atende 8 mil pacientes dos bairros Cohab, Universitário II, Nashiville, Enseada dos Pássaros, Radialista e Jardim Macapá.

Os serviços oferecidos são de enfermagem, consultas médicas e odontológicas, serviço social, curativos, inalações, medicações e vacinas. Com unidade de apoio ao Núcleo de Atendimento de Saúde da Família, a UBSF também realiza visitas domiciliares.

“Essa foi uma das unidades que sofreu com a chuva e tinha necessidade não só de uma pintura, mas de reforma na parte hidráulica e elétrica, piso e telhado. Por mais que pareça simples, reformar não é tão fácil porque dependemos de recursos e de licitações. Entretanto, estamos programando para que isso ocorra”, declarou o titular da (Secretaria Municipal de Saúde), José Mauro Filho.

Prefeitura entrega reforma de UBSF que alagou durante temporal

Mauro também complementou que nove UBSF de Campo grande deverão passar por reformas semelhantes e que as equipes de atendimento deverão passar por ampliação. “O que está sendo feito aos poucos com o chamamento do último concurso realizado na ”, apontou.

Moradora da região há 36 anos, a professora Marilene Aquino Neto, de 63 anos, celebrou a reforma da unidade. “O atendimento aqui sempre foi bom e nesse tempo todo essa é a segunda reforma que ela passa. Vi essa unidade nascer, era uma casinha pequenininha e foi sendo expandida. Essa nova reforma melhorou bastante”, comentou.

Durante a inauguração, o prefeito Marquinhos Trad também reforçou que há programação de reformas de UBSF. “Aqui é um espaço o ser humano precisa ser bem cuidado. É uma unidade que conseguimos reformar todinha e que está entregue a uma população de quase 10 mil pessoas. Muitas unidades já foram inauguradas, reinauguradas ou etapas de finalização. Próximo dia 20 vou entregar no Cristo Redentor”, concluiu.

Prefeitura entrega reforma de UBSF que alagou durante temporal
Mais notícias