Publicidade

Prefeitura de Campo Grande irá distribuir 122 mil uniformes e 99 mil kits escolares em 2019

Um cronograma vai definir a data de entrega para cada região da Capital

Em 2019, a Prefeitura de Campo Grande deve entregar 122 mil uniformes e 99.400 kits escolares para o ano letivo. As primeiras remessas de kits e uniformes de alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) já chegaram.

Segundo a Prefeitura, os uniformes têm peças como camiseta manga curta, regata, bermuda helanca unissex, calça de helanca, agasalho de moletom, jaqueta de helanca unissex, short-saia, calça capri, jaqueta de tactel com capuz, meia antiderrapante, meia comum, tênis escolar e mochila pequena.

Os kits escolares serão divididos em quatro lotes, de acordo com a etapa de ensino. Serão entregues os materiais para os alunos da pré-escola – educação infantil (17.500 unidades), das séries iniciais – 1º ao 5º ano (49.100 unidades), séries Finais 6º ao 9º ano (28.000 unidades) e ensino médio, EJA (Educação de Jovens e Adultos) e educação profissional (4.800 unidades).

Os kits de materiais escolares da pré-escola–educação infantil contam com agenda escolar, apontador com reservatório, borracha, cadernos, cola colorida, giz de cera com 12 cores, lápis de cor 12 cores, tinta guache, lápis preto, tesoura e cola. Já o das séries iniciais, do 1º ao 5º, também recebem régua plástica de 30 cm e caderno de brochura universitário de capa dura de 96 folhas.

A entrega será realizada através de um cronograma elaborado de acordo com cada região da Capital. O deslocamento dos materiais até as escolas será despachado por caminhões e, no total, serão 11 rotas a serem seguidas pela equipe.

(com informações da Prefeitura)

Mais notícias