Prefeitura abre inscrições para curso gratuito em Gestão de Finanças Pessoais

Capacitação é voltada para público jovem e será em formato EAD

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas para a Juventude, está com inscrições abertas para o curso Gestão de Finanças Pessoais, que vai acontecer de 19 a 23 de agosto, das 14 às 17 horas na Unicam Ensino Profissional – localizado no centro da Capital.

A capacitação será realizada no formato EAD (Educação a Distância) e tem o objetivo de orientar os jovens na gestão de suas finanças e na utilização consciente do dinheiro. As aulas serão disponibilizadas gratuitamente com atividades online, sendo necessário ao aluno matriculado acessar o ambiente virtual que terá auxilio de um orientador.

O curso abordará os seguintes assuntos: Nossa relação com o dinheiro; Orçamento pessoal ou familiar; Crédito e endividamento; Consumo planejado e consciente; Poupança e investimento; Prevenção e proteção; Consumo serviços financeiros.

Ao final da capacitação, o estudante receberá um certificado emitido pelo Banco Central do MMFDH (Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos), por meio da SNJ (Secretaria Nacional da Juventude) e em parceria com o Banco Central do Brasil.

As vagas são limitadas e podem ser realizadas pelo telefone (67) 3314-3577 ou pessoalmente na sede da Subsecretaria de Políticas para a Juventude localizada na Rua 15 de Novembro, 532 – centro.

Mais notícias