Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Preços de eletrodomésticos têm variação de até 135% em lojas da Capital, afirma Procon

O órgão visitou 9 estabelecimentos na área central, entre 25 de fevereiro e 1° de março

Pesquisa realizada pelo Procon Estadual (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) revela que os preços de eletrodomésticos em lojas da Capital podem variar de 0,09% a 135%.

O órgão visitou nove estabelecimentos comerciais na área central, no período entre 25 de fevereiro e 1° de março. Os preços de 140 produtos foram comparados e, do total de itens divulgados, 4 apresentaram oscilação superior a 80% no valor. No topo da lista estão: ferro de passar roupa, com oscilação de 135,91% no valor, mixer 3 em 1, com 127,47%, liquidificador, com variação de 84,55% nos preços e batedeira para bolos, com diferença de 81,94%.

De acordo com o superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão, é importante realizar uma pesquisa de preço antes de comprar. “ Levando-se em consideração as diferenças de preço é fácil deduzir que pesquisar deve-se tornar hábito do consumidor. Mesmo que se volte para comprar no primeiro local onde se pesquisou, vale a pena termos a preocupação de verificar a diferença do preço de cada produto que pretendemos adquirir”, destaca.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...