PMA começa nesta quarta-feira operação especial para o feriado

A operação acontece até a próxima segunda-feira (14)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) começa nesta quarta-feira (9) a Operação Padroeira do Brasil durante o feriado prolongado em Mato Grosso do Sul. A operação é para prevenir, principalmente, a pesca predatória nos rios e ao tráfico de papagaios.

Conforme a PMA, a operação deve terminar na segunda-feira (14) às 8h e 362 policiais participarão das fiscalizações. A intensificação do policiamento é por conta do número maior de visitas de turistas e pescadores nos rios, em razão das facilidades da captura dos peixes no período em que estamos. Vale lembrar que a Operação Pré-Piracema acontece até o dia 5 de novembro.

Os comandantes das 25 subunidades empregarão todo o efetivo no trabalho de fiscalização em suas respectivas áreas de atuação. Todo efetivo administrativo, que já foi reduzido para a operação pré-piracema, será utilizado na operação.

Quatro equipes da sede em Campo Grande estarão itinerantes, fiscalizando todos os tipos de crimes e infrações ambientais, em contato com as equipes de rios, para a movimentação de presos e materiais para as delegacias, caso aconteçam prisões em flagrante.

 

Mais notícias