Pioneiros e Coronel Antonino recebem orientações gratuitas de empreendedorismo

A ação do Sebrae segue até sábado (21) com atendimento gratuito, visita aos comércios locais e palestras sobre vendas e redes sociais

Os empreendedores dos bairros Pioneiros e Coronel Antonino estão recebendo atendimentos gratuitos do programa “o Bom do Bairro é o Pequeno Negócio”. As regiões recebem as orientações do Sebrae sobre empreendedorismo até sábado (21). A iniciativa leva informações a interessados em abrir uma empresa, microempreendedores individuais e donos de pequenos negócios.

No Pioneiros, a unidade da instituição está na Praça Reis Perez Nunes (Rua Ana Luísa de Souza). Já no Coronel Antonino, permanece no banco Sicredi (Avenida Coronel Antonino).

Além disso, um Agente Local de Orientação está visitando os empreendimentos da região, com atendimento especializado em Finanças, Marketing, Planejamento, Vendas e Recursos Humanos.

O “Bom do Bairro” começou no dia 22 de agosto, e segue até 4 de outubro em Campo Grande. Até o momento, já foram atendidos os bairros Nova Lima, Parati, Centro Oeste, Tiradentes, Santo Amaro, Universitário, Guanandi e São Conrado.

“A escolha dos bairros é pela densidade empresarial que tem em cada um deles, toda semana vamos entrar em um, totalizando sete semanas de atuação. A ideia é visitar quatro mil empresas, conversar com esse empresário e ver no que podemos ajudar”, explica o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça.

Os empreendedores serão atendidos até sábado, das 9h às 18h. Em todos os dias do evento, também será possível conferir palestras gratuitas às 18h30 e 19h30 sobre vendas e redes sociais. Para ser atendido, basta ir até a unidade da instituição. Já os interessados em receber a visita do Sebrae, podem solicitar pelo telefone 0800 570 0800.

Mais notícias