Pelo Setembro Amarelo, Câmara fará audiência de prevenção ao suicídio na 2ª

Evento será às 9h no Plenário Municipal de Três Lagoas

A Câmara de Vereadores de Três Lagoas fará audiência pública para discutir prevenção ao suicídio na próxima segunda-feira (9). A ação faz parte do Setembro Amarelo, iniciativa do CVV (Centro de Valorização à Vida) e da ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria) que realiza trabalho preventivo em todo o País para ensinar a população a lidar com o tema.

O evento contará com a participação do coordenador do curso de Prevenção ao Suicídio da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Edilson dos Reis. Em sua palestra, ele irá apresentar panorama que leva a pessoa a pensar no suicídio, os sinais emitidos por ela e as formas de auxiliar para impedir que ela cometa o ato.

A audiência terá início às 19h no plenário da Câmara, situado na Rua Sunao Miura, m.º 71, e é aberta à população com certificado de participação oferecido ao final. Na última segunda-feira (2), a ALMS também realizou audiência pública listando ações a serem tomadas pelo poder público e sociedade civil para lidarem com o tema.

Mais notícias