Usuários marcam protesto contra Consórcio Guaicurus após agressão a passageiras no Morenão

Grupo foi montado no Facebook e manifestantes se organizam pelo WhatsApp após Guarda Municipal agredir mulheres com spray de pimenta

Usuários do transporte coletivo de Campo Grande se mobilizam para realizarem uma manifestação contra o Consórcio Guaicurus na próxima terça-feira (19) na Câmara Municipal. De acordo com evento divulgado nas redes sociais, a mobilização visa protestar contra o ‘consórcio do descaso’.

O evento está marcado para 9h e avisa que apenas uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) pode quebrar o sigilo fiscal das empresas para conferir se elas rodam aquilo que alegam. Segundo o evento do Facebook, seria possível pedir a redução da tarifa caso confirmado que o valor alegado não é o usado pelo Consórcio.

“Nos ajude a pressionar os vereadores para assinarem a CPI DO CONSÓRCIO! Precisamos de 10 assinaturas, mas faltam apenas 4 assinaturas para abrir uma CPI”, diz o evento.

O grupo também se organiza pelo WhatsApp para o protesto. Até o momento, existem 44 pessoas confirmadas e 136 interessadas.

Mais notícias