CMO quer colorir Campo Grande de verde e amarelo na Semana da Pátria

Ação deve acontecer na semana do dia 7 de setembro, quando se comemora a Independência do Brasil

Reacender um sentimento que está cada vez mais distante do cotidiano dos brasileiros. É com essa proposta que o (Comando Militar do Oeste) quer realizar a partir deste ano uma ação, com duração de uma semana e em parceria com a sociedade civil, colorindo Campo Grande com as cores da bandeira brasileira, o verde e o amarelo.

A iniciativa, já implantada na cidade gaúcha de Santa Maria, quer ser repetida na cidade morena pelo Chefe do Estado-Maior do , general Giovany Carrião de Freitas, que ressalta o caráter apolítico da ação. “A tentativa é resgatar algo que vem se deteriorando. Nós, temos que amar o nosso país”, comenta o oficial.

O movimento deve acontecer na mesma semana do dia 7 de setembro, que será em um sábado. Assim, a intenção é que já a partir de 2 de setembro lojas, escolas, órgãos públicos e demais interessados já estejam decorados para comemorar a Independência.

“Já conversamos com 33 instituições, entre empresas e entidades do governo, e queremos também o apoio da imprensa. Eu criei essa ação em Santa Maria e houve uma grande mobilização. Você sabe que o Natal está chegando ao ver a decoração nas ruas. Queremos acender um sentimento semelhante”, ressalta o general Carrião.

Por, o nome da ação em Campo Grande não foi definido, mas deve se chamar ‘Brasil, Nossa Pátria’. A próxima reunião entre , empresários e entidades representativas acontecerá na quarta-feira (7), às 14h.

Além da decoração de rua, o projeto também visitará escolas e, consequentemente, tem como foco especial as crianças, aumentando também a participação nos desfiles cívicos. A adesão ao programa é voluntária, sem custos para os cofres públicos e sem necessidade de firmar convênios com o , segundo explica o general.

CMO quer colorir Campo Grande de verde e amarelo na Semana da Pátria
Mais notícias